O amor não é raso, mas também não é um precipício.

07:32




A mente humana tende a alimentar ilusões, por isso cultiva a paixão. Sempre que nos vemos diante de alguma possibilidade a qual nos levará ao desencantamento, esquivamos. Não queremos deixar de sentir o que para nós é amor enquanto permanecemos entregue deliberadamente nos braços do suposto amado. Sentimentos são maleados através de palavras arquitetadas para apenas um único fundamento. Deveras nos apossamos de culpa. Induzidas, agimos de acordo com o que o maestro rege. Somos acusadas de paranoia e nos perdemos em meio as nossas emoções conturbadas.

Relacionamentos abusivos não surgem ao acaso e não são incômodo em primeira instância. Deveras chegamos até mesmo a pensar que temos o controle da situação, mas advinha só?! Não temos. Sofremos em consentimento aos caprichos do bendito e sequer percebemos o quanto estamos a ser manipuladas. Algo não nos permite sossego, pois o que sentimos é irracional, momentâneo, tanto quanto vazio e carnal. Desenvolvemos algo atrelado a dó, pena e culpa, mesmo quando ao ápice de nosso desespero afirmamos que queremos liberdade, e ele atesta te limitar por amor, por conhecer as verdadeiras intenções dos seus amigos, e se você ainda o contraria: "tirarei a minha própria vida pois não consigo viver sem você" - ele afirma (psiu, é mentira!).

Nem um pouco sadio, porém, enquanto vivemos o momento, temos medo, acreditamos que a decisão é válida dos demais pesares desde que vocês se amam, porém absolutamente nada é válido a perca da sua liberdade, pois o único amor que é irrevogavelmente verdadeiro é o amor daquele que te educou: teu pai, tua mãe, teus avós, teus tios, seja lá quem for. Quem te namora há meses, até mesmo anos, pode afirmar que te ama em um dia e no outro não estar mais presente na sua vida, e não é pra gerar estranheza.

O amor não é raso, mas também não é um precipício. Não permita que alguém que entrara recentemente em sua vida te faça esquecer quem você realmente é. Abrir mão da sua essência e do seu orgulho por alguém é pura tolice, ainda que este alguém te declare juras de amor, porque, por mais intenso que seja, teu relacionamento não vem com garantia, e não dá pra pagar por isso no amor como em uma transação, mas você paga caro e se quebra pelas perdas depois que o amor se esvai.

O primordial amor a ser desenvolto deve ser rotulado como próprio. Devemos ter em mente que este seja de posse restrita, e aos que rodeiam, deixem-lhes que provem de amostra. Apenas os tolos permitem que os sentimentos os conduzam, estes devem vir como consequências, e não causas. Relacionamentos bons são aqueles que somam. Se o homem que afirma te amar te subtrai o tempo, as amizades, a liberdade, a paciência e o batom (a menos que seja no tardar da noite, aos beijos, em sua cama), ele não é sincero no que diz e não faz por valer o seu tempo.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post, e de fato é verdade relacionamentos bons apenas somam! Já tô seguindo! Continue assim esse blog tem tudo pra evoluir ao extremo! Seu post é sensacionalmente inspirador!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post linda 😍 muito sucesso pra vc e p seu blog. Gostei demais e ja estou seguindo 😄

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto *-*

    http://gleissycaetano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images