Tenha em mente: a sabedoria é silenciosa.

11:42


Há tempos atrás eu afirmava maturidade em altivez. Porém, após algumas experiências, descobri que sequer chego perto de despencar do pé, como as frutas maduras o fazem, pois assim o homem o faz ao despencar da vida ao seu último estágio. A maturidade só se é alcançada quando se está ao ser abraçado pela morte. 

Eu demorei bastante para aprender que por mais que o nosso tempo seja divido em anos, e os nossos anos em fases, a vida continua sendo uma só. Aprendemos conjuntamente às fases, aos anos que se passam tão vagamente em nossas vidas, mas continuamos sendo um mesmo ser singular e divergente. Conjuntamente a novas ideias e perspectivas, mas ainda assim, os mesmos.

Este é o complexo que define cada ser vivente racional, pois o que aconteceu foi e é a base para o que acontecerá. Toda decisão resulta em consequência. Permanecemos os mesmos seres cheios de falhas, e por mais que o tempo passe, permaneceremos aprendendo.

O ser humano possui o inquietante defeito de estar em todo momento a se cobrar, quando só é necessário ser melhor do já que é. Há uma balbúrdia interna formada no alento de muitos, quando em verdade, a apreensão não é necessária, pois a sabedoria é silenciosa.

Devemos nos orgulhar pelas experiências que obtivemos e pelo que aprendemos com elas. Ame quem você é, tanto quanto os erros aos quais te trouxeram até onde você está hoje, pois absolutamente nada se faz por acontecer ao acaso, e para tudo se há um propósito. Vive sem medo, mete a cara. Se não der certo, ao menos terás vivido alguma coisa. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images