O que é ser comum?

01:04



É necessário termos em mente que o real significado das palavras "normal" e "comum" é inexistente, são apenas termos criados pela sociedade para ditar o que você deve fazer. Absolutamente ninguém é normal ou comum. As pessoas se diferenciam por entre especiais ou mórbidas, tendo como fundamento disso a criatividade ou a não-criatividade. 

Logo que a criatividade adquire-se através do estímulo, a repreensão de tudo o que não é aceito pela sociedade em si, retrai o que torna todo ser humano único e especial. Será que desejamos mesmo ser comuns, ou apenas sermos aceitos?

A vivência humana se dá por através da comunicação, a qual é inviável quando não há entrosamento. A imposição desses rótulos não apenas nos reprimem, como também nos afastam. A quebra desse tabu traria a tona algo extremamente temível: o questionamento. Tanto libertador quanto polêmico, pois a sociedade ainda é retrograda a respeito.

Mediante os parâmetros que nos são impostos, julgamos uns aos outros ridículos em determinados aspectos, mas se cada um de nós fôssemos mudar por opiniões avulsas, estaríamos todos perdidos. Não podemos, e muito menos devemos, seguir as restrições que a sociedade nos impõe. Portanto que sejamos loucos, insanos, sem noção do ridículo, um bando de esquisitos, pois são estas características que nos tornam essencialmente únicos e especiais. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images