Tag: 10 Perguntas Literárias.

14:11


Estive bastante ansiosa para começar esta categoria, portanto, antes de começar a fazer resenhas, decidi introduzir a minha paixão por literatura respondendo esta tag da Ana Vitorino, do blog Como Respira. Admito que foi bem difícil pra mim citar apenas uma resposta para as perguntas, mas eu me esforcei. Então, sem mais delongas:

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Passei cerca de meia hora encarando as capas dos meus livros, e para responder esta pergunta apropriadamente, eu teria de mencionar ao menos uns cinco. Porém, já que a pergunta requer apenas um, fico com o exemplar de Cidade das Almas Perdidas, um dos livros da saga Instrumentos Mortais, pelos detalhes holográficos que tornam a capa extremamente estimulante visualmente na minha opinião.



2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Lorde Henry Wotton, sem pensar duas vezes. Um dos personagens principais do meu livro preferido de todos os tempos: O Retrato de Dorian Gray, do autor irlandês Oscar Wilde. O indutor de Dorian Gray à visão hedonista de mundo, ao viver para perseguir a beleza e prazeres carnais. Acho que ele iria tirar bom proveito dos tempos atuais.


3. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?
J.K Rowling, a maravilhosa mente brilhante que criou o universo de Harry Potter. Eu adoraria ter a oportunidade de dizer à ela o quanto a admiro.


4. Um livro que não lerás de novo e porquê.
A Culpa é das Estrelas. Porque como em todo livro do John Green, a escrita é extremamente pretensiosa, típico de um livro comercial. Prefiro ler livros de autores que não focam exclusivamente no lucro. Gosto de ler o que me cativa, o que foi extraído da alma do autor, e livros pretensiosos são apenas fruto de uma boa visão de mercado. Okay? Okay.


5. Um livro confuso?
O oceano no fim do caminho. Pode tentar, você vai ler esse livro cinco vezes e ainda assim não vai compreender todas as ideias que o autor quis passar nesta obra. Mas não é nenhum esforço, apesar de Neil Gaiman não facilitar, seu livro é extremamente inspirador, super indico a leitura (e a releitura).

"Crianças pequenas acreditam que são deuses, ou alguma delas acreditam, e só podem se satisfazer quando o resto do mundo concorda com o seu jeito de ver as coisas."

"Fui para longe da minha cabeça, em um livro. Era para onde eu ia sempre que a vida real ficava muito difícil ou inflexível."

"Vivia em livros mais do que em qualquer outro lugar."


6. Um casal?
Ellie e Noah. Creio que nem preciso explicar o porquê. Nicholas Sparks teve uma real inspiração para o desenvolver do romance, e a história dos dois é simplesmente linda. Spoiler para quem ainda não leu: A história se conclui em uma casa geriátrica, Ellie não sabe mais quem é Noah por conta do mal de Alzheimer que corroeu todas as suas memórias. Porém Noah não desiste de Ellie e decide morar na mesma casa geriátrica, só para ter o vislumbre do romance dos dois no presente quando, hora ou outra, Ellie reaviva as memórias por alguns instantes enquanto o escuta lendo os relatos que ela mesma escreveu sobre o relacionamento dos dois antes de perder a memória. A história ao desenrolar do romance é belíssima, e me cativou muito, desde que a minha bisa-avó tem a mesma doença que Ellie. É uma leitura para se emocionar.


7. Dois vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois que não goste).
Vou mencionar dois vilões que não gosto. Lord Voldemort, porque apesar da genialidade de J.K Rowling ao criar todo o universo de Harry Potter, convenhamos que Lord Voldemort é um tanto quanto patético, quando o seu pior inimigo é uma garoto que mal saiu das fraldas. E o presidente Snow, vilão de Jogos Vorazes, ao qual não considero nem um pouco amedrontador como algumas pessoas afirmam. 


8. Um personagem que matarias ou tirarias do livro.
Absolutamente nenhum. Por mais que existam personagens que desgosto, acredito que todo personagem faz parte do enredo do livro, cada um possui um papel específico. Todo personagem criado tem para o autor certa relevância.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Indiscutivelmente, Harry Potter. Claro, óbvio, evidente.



10. Qual é o teu maior e menor livro, em termos de páginas?
Orgulho e preconceito, 400 páginas. E Senhora, 133 páginas. 

Espero que tenham gostado dessa tag e que leiam alguns dos livros que mencionei, em especial O Oceano No Fim Do Caminho, que tá baratinho na Saraiva. Façam a tag e me marquem!







You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estava bisbilhotando teu blog agora e adorei, rs. Também gostei muito da tag e quem não iria querer viver o livro do Harry Potter, não é? rs.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag!
    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog, amei! Eu também gostaria de entrevistar a J.K Rowling. hahaha Adorei a TAG e as suas respostas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images